Main
A Vida em Flor de Dona Beja
A Vida em Flor de Dona Beja
Agripa Vasconcelos
4.0
/
5.0
0 comments
A Vida em Flor de Dona Beja é uma narrativa envolvente que mergulha nos intricados caminhos da vida dessa figura misteriosa e encantadora. Seu nome ressoa através dos séculos, ecoando coragem e paixão, deixando uma marca indelével na trama da história. O relato vibrante de Agripa nos guia pelo Ciclo do Povoamento em Minas e pelos altos e baixos da existência de Dona Beja, desde seus primeiros passos em sua cidade natal até os momentos de glória e desafios que moldaram sua trajetória única. O apelido Dona Beja tornou-se mundialmente conhecido. Sua vida foi tema de novelas e sambas-enredos de carnaval. Agripa tece uma narrativa que vai além dos registros históricos, dando vida a uma personagem que continuará a ecoar na mente dos leitores por muito tempo após o término da leitura.
Agripa Ulisses Vasconcelos (n. Matozinhos, Minas Gerais, 12 de abril de 1896 – m. Belo Horizonte, 20 de janeiro de 1969) foi médico, escritor ficcionista e poeta brasileiro.
Destacou-se como autor de romances históricos, a “Saga do País das Gerais”, que retratam diversos períodos, locais e personagens icônicos da história de Minas Gerais. Ganhou maior notoriedade ainda quando seus romances A vida em flor de Dona Beja e Chica que manda, foram transformados em telenovelas da TV Manchete com os títulos de D. Beija (1986) e Xica da Silva (1996). Foi também poeta e estreou na literatura com a coletânea de poemas Silêncio, publicada em 1920, que lhe rendeu a eleição para uma cadeira na Academia Mineira de Letras.
Comments of this book
There are no comments yet.