Main
O homem da mão seca
O homem da mão seca
Adélia Prado
5.0
/
5.0
0 comments
O homem da mão seca apresenta uma série de histórias curtas que exploram o cotidiano e as complexidades das relações humanas com uma sensibilidade ímpar. Em cada conto, Prado nos transporta para o universo íntimo e poético de seus personagens, explorando as complexidades das emoções humanas e os desafios do cotidiano.
Através de sua prosa lírica e poética, a autora aborda temas como amor, solidão, fé, redenção e a busca por sentido na vida. Seus contos são marcados por uma profunda compaixão pelos personagens e uma habilidade única de capturar os detalhes que tornam cada história vívida e emocionante.
Adélia Prado, uma das mais importantes escritoras contemporâneas brasileiras, nos presenteia com obras que tocam o coração e a alma, nos convidando a apreciar a beleza e a poesia que permeiam o mundo ao nosso redor.
Adélia Luzia Prado de Freitas nasceu em 13 de dezembro de 1935, na cidade de Divinópolis, Minas Gerais, onde vive até hoje. Escreveu seus primeiros versos aos 15 anos, em 1950, logo após o falecimento de sua mãe. A escritora fez o curso de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Divinópolis e formou-se em 1973, um ano após a morte do pai. Poucos anos depois, enviou os originais de seus poemas ao crítico e escritor Affonso Romano de Sant’Anna, que os submeteu à apreciação de Carlos Drummond de Andrade. O poeta mineiro considerou os poemas “fenomenais”. Vencedora de inúmeros prêmios literários – entre os quais, o Jabuti, o da Academia Brasileira de Letras e, por duas vezes, o da Biblioteca Nacional –, Adélia Prado foi condecorada pelo Governo Brasileiro com a Ordem do Mérito Cultural, em 2014.
Comments of this book
There are no comments yet.