Main
Histórias de homens e fantasmas
Histórias de homens e fantasmas
Edith Wharton
5.0
/
5.0
0 comments
Em Histórias de Homens e Fantasmas, Edith Wharton retorna em mais uma coletânea de contos que transitam entre o psicológico e o sobrenatural, explorando as complexidades da mente humana e os dilemas da sociedade do início do século XX. Longe de serem simples entidades, a obra mergulha naquilo que mais aterroriza os homens – suas ambições, fracassos e ilusões – com uma narrativa atemporal e irônica.
Desde o conto A Porta Trancada, que subverte o romance gótico ao narrar a obsessão de um dramaturgo pelo próprio destino trágico, até Os Olhos, onde os fantasmas internos assombram seus personagens, Wharton combina sutileza psicológica com reflexões sobre moralidade e identidade. Com contos que oscilam entre o realismo psicológico e o fantástico, Wharton confirma sua maestria ao expor os conflitos da alma e os fantasmas, reais ou metafóricos, que perseguem seus personagens.
Edith Wharton (nascida Edith Newbold Jones; Nova York, 24 de janeiro de 1862 – Saint-Brice-sous-Forêt, 11 de agosto de 1937) foi uma escritora norte-americana.
Foi a primeira mulher a ganhar o Prêmio Pulitzer de Ficção, em 1921, pelo romance The Age of Innocence (A época da inocência) (1920). Foi também a primeira mulher a receber o título de doutora honoris causa pela Universidade de Yale.
Comments of this book
There are no comments yet.