Main
O Guia Cínico e Selvagem dos Jogos da Vida: Uma Expedição Obscena e Visceral pelo Esquema Conceitual do Possível
O Guia Cínico e Selvagem dos Jogos da Vida: Uma Expedição Obscena e Visceral pelo Esquema Conceitual do Possível
Leandro Ortolan
5.0
/
5.0
0 comments
Eis aqui uma Filosofia extremamente acessível, compreensível, atual, necessária e dinâmica sobre você e o mundo.
A existência é um jogo que se dá, simplesmente.Todos jogamos, mas só alguns sabem das regras – e por isso se saem melhor. Surgem sempre os leigos que, mesmo sem conhecerem sobre nada, se atrevem a explicar uma das partes do jogo como se fosse esta única parte o todo, sem perceberem que tudo é um violento fluxo interligado de movimentos caóticos, sempre a se transformar, e sem garantias de continuidades. Daí, erram gravemente, e sofrem as consequências que a vida dá aos perdedores.
A questão central não é sobre o que você aparenta ser, e nem sobre a sua posição no mundo. É sobre quem você é, realmente, e principalmente sobre o que poderá vir a ser. É sobre as possibilidades, e isto faz desta Filosofia Selvagem algo muito necessário nestes tempos tão insanos e velozes, pois o livro atravessa todos os conhecimentos filosóficos a integrá-los no continuum, que expressa onde os nossos jogos e dão.
O que é o Jogo da Vida? Qual a sua posição neste jogo? Quais são suas regras? O que sairá disso tudo? Como lidar com o abismo?
Não há autoajuda nem gurus que respondam a isto, mas há cá uma Filosofia irreverente e cotidiana, chamada de Selvagem, que coloca tudo sob uma nova perspetiva, na qual há uma compreensão muito clara e profunda com o que realmente está a ocorrer com você e com o mundo.
Estas são algumas das perguntas que poderão ser respondidas com base no Esquema Conceitual do Possível, um grande avanço para uma compreensão didática e funcional do processo existencial, detalhadamente apresentado nesta obra filosófica desenvolvida a partir de inusitadas reflexões dos fatos mais contemporâneos que pululam nas média, no cinema, nos seriados da Netflix, nas manifestações culturais e sociais, e nas recentes polarizações que começam a ocorrer no mundo, mas nada estranhamente da mesma forma.
Este livro é recomendado para quem gosta de Filosofia, mas principalmente aqueles que esperam uma compreensão clara sobre a mesma, e deseja chegar a algum lugar de melhor domínio de conhecimento. Pois, é mesmo um livro de Filosofia, ainda que escrito com tamanha informalidade que passa a ser uma profusão de situações nas quais você facilmente se identificará, na sua vida cotidiana.
É um livro dividido em capítulos cujos títulos são os tópicos e conceitos tratados, mas todos independentes, nos quais você poderá degustar um a um, quando sentir vontade de nutrir a mente com uma Filosofia facilmente compreensível e prática. Agora, depende apenas de você decidir adentrar ou não à selva filosófica.
Até que ponto você iria para descobrir o que realmente está a ocorrer entre você e o mundo?
Descubra a selva filosófica, nela está o que você sempre desejou saber…
SOBRE O AUTOR:
Leandro Ortolan é filósofo licenciado pela Universidade do Porto, em Portugal, país que o acolheu como imigrante. É um ítalo-brasileiro que um dia decidiu largar tudo e sair pelo mundo: e foi para a Ásia.
Noutro dia, se viu de novo na Universidade, e algo saiu disso.
Fez-se entusiasta de uma Filosofia prática e nada convencional: tanto divertida quanto multidisciplinar e sempre baseada nas perceções do cotidiano ao qual todos estamos a sobreviver.
Elabora uma divertida e inusitada crítica existencial, mas sem nunca deixar de ser contundente, densa, profunda e visceral. Assim é a sua Filosofia Selvagem.
Comments of this book
There are no comments yet.